Destaque

Equipes da Prefeitura e Defesa Civil atuam para minimizar problemas causados pela chuva em Concórdia

A previsão da frente fria, com grande volume de chuva no sul do Brasil, se confirmou na madrugada desta quarta-feira, 4, trazendo chuvas torrenciais e causando transtornos em diversos municípios. Em Concórdia SC, por volta das 9h, as ruas centrais da cidade registraram alagamentos pontuais, bem como o subsolo do Centro Administrativo Municipal, por conta da grande precipitação em um curto espaço de tempo, transbordando córregos e riachos.

👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬

👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS👇

A Defesa Civil, juntamente com equipes da Prefeitura de Concórdia e das forças de salvamento e segurança, atuaram desde a madrugada para acompanhar a situação e atender chamados de desastres. Com os alagamentos e previsão de mais chuvas ao longo do dia, a Administração Municipal suspendeu as aulas na rede municipal de ensino durante toda a quarta-feira, medida preventiva para garantir a segurança dos alunos e também tranquilizar os pais e responsáveis.

A barragem, localizada no bairro Parque de Exposições, foi determinante para amenizar as cheias no centro da cidade. Mesmo com o volume considerável de chuva, os alagamentos poderiam ter sido piores se não houvesse a contenção. Por volta das 10h, a água transbordou na área de escape da barragem, mas não afetou significativamente a parte baixa da cidade.

A Defesa Civil prevê que a situação deve se normalizar nas próximas horas, com previsão de aproximadamente 25mm de chuva, mas de forma esparsa. Em caso de ocorrências e desastres, entre em contato com a Defesa Civil – 199 ou 193.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios