Destaque

Equipes de Chapecó estão divididas em várias frentes de trabalho em Arroio do Meio

Deste às 7h da manhã desta quarta (22), os voluntários que foram de Chapecó para Arroio do Meio, auxiliar na reconstrução da cidade, estão divididos em várias frentes de trabalho.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, tem quatro frentes de trabalho com mais de 200 voluntários. Uma delas para o “bota fora” de móveis, outra para a limpeza de três avenidas e retirada dos entulhos que as pessoas colocaram na rua, outra equipe com quatro caminhões-pipa faz a lavação das ruas onde já foi retirado o entulho e uma outra frente é composta de equipes de oito a dez pessoas que estão nas casas fazendo a retirada do barro e limpeza. Nessa atividade são cerca de 40 pessoas.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Além disso tem uma equipe de coordenação dos 12 caminhões caçamba e cerca de dez máquinas pesadas, como patrolas, escavadeiras, carregadeiras, rolo e bobcats, que estão atuando na limpeza e desobstrução das vias. De acordo com o engenheiro da Secretaria de Serviços Urbanos, Eduardo Olivo, todas as ruas do centro e os lotes estão prejudicados, com muito lodo e lixo acumulados. Algumas máquinas e caminhões-pipa estão auxiliando nessas ações. Outra equipe está no interior, abrindo os acessos das estradas.

Sem contar a equipe de apoio e cozinha, que preparam a alimentação dos voluntários. A alimentação para os voluntários foi levada de Chapecó. Uma equipe de 50 pessoas foi na segunda-feira, para preparar o alojamento e a cozinha e o comboio com 30 caminhões e mais 20 veículos menores foi na madrugada de terça. Na terça-feira à tarde já iniciaram os trabalhos. A intenção é que a equipe volte na madrugada de segunda-feira.

O prefeito João Rodrigues e a primeira dama Fabiana Matte Rodrigues acompanham os trabalhos. A intenção é também realizar apresentações artísticas em algumas noites.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio, 90% da cidade foi atingida pelas cheias do rio Taquari. Ficaram desalojados 11.400 pessoas. Outras 350 estão desabrigadas e foram acolhidas em abrigos municipais. Cerca de mil casas foram destruídas. O município tem 22 mil habitantes.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios