O escritor e roteirista catarinense, Carlos Henrique Schroeder, compartilhou sua história com o público, na noite de quarta-feira (29/06), no Centro Cultural de Concórdia.
Autor de vários livros, como História de Chuva, com produções também para o cinema, Carlos contou como seu processo criativo começou, destacando algumas das vivências da infância que integram o seu repertório.
Além disso, o escritor falou sobre a conexão com a história de Santa Catarina. “A literatura me atravessa de inúmeras maneiras e a história do nosso estado também”, destaca.
👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
Depois de apresentar sua trajetória e algumas de suas obras, Carlos abriu a roda de conversa para fazer trocas com o público. “Para mim, escrever é acampar dentro do próprio cérebro. Com a diferença de que um roteiro para cinema é um guia para uma experiência coletiva, enquanto a literatura é uma experiência individual”, pondera Carlos.
A programação de aniversário dos 56 anos da Biblioteca Júlio Costa Neves segue até sexta-feira (30/06), encerrando com a cerimônia de entrega do Prêmio Leitores Assíduos, às 19h30, no Centro Cultural.