Destaque

“Estado grave”: Entenda a doença que fez prefeita amputar perna em SC

Um quadro grave de trombose levou a prefeita Geovana Gessner (MDB), de Trombudo Central, no Alto Vale do Itajaí (SC), a uma cirurgia de emergência na última segunda (23), para a amputação de sua perna esquerda. Geovana, de 39 anos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Rio do Sul desde a última sexta (20).

De acordo com informações do colunista Roberto Azevedo, do Portal SCC10, a prefeita está no segundo mandato enfrentava uma batalha contra a doença que já exigiu algumas cirurgias. Apesar do quadro de saúde delicado, ela preferiu seguir suas atividades normais.

A situação, que já era considerada delicada e atingia os braços, piorou na sexta passada quando comprometeu as pernas e preciso realizar a cirurgia para amputação da perna.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Trombose

A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região. O problema maior é quando um coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, em um processo chamado de embolia. Uma embolia pode ficar presa no cérebro, nos pulmões, no coração ou em outra área, levando a lesões graves.

A trombose ocorre, geralmente, após cirurgia, corte ou falta de movimento por muito tempo, sendo mais frequente após procedimentos cirúrgicos ortopédicos, oncológicos e ginecológicos. Do portal SCC10/SBT

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios