DestaqueEducação

Estudante da rede municipal participará de seletiva da Olimpíada Internacional de Astronomia

A Comissão da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) divulgou os nomes dos estudantes pré-selecionados para a fase online das seletivas das Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2025. Na Rede Municipal de Ensino, o estudante da EBM Maria Bordignon Destri, Lucas Siqueira, do 9º ano, é o representante de 2024.

O critério de seleção foi definido pelo regulamento da OBA. De acordo com ele, o estudante precisa estar frequentando o 9º ano do ensino fundamental e ter nota igual ou superior a 9,0 na prova de nível III. Os classificados participarão de três provas, e as melhores notas irão compor a equipe brasileira da XVII IOAA (International Olympiad on Astronomy and Astrophysics) e da XVI OLAA (Olimpíada Latinoamericana de Astronomía y Astronáutica).

Lucas Siqueira conquistou a medalha de prata nesta edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. “Eu fiquei muito feliz com o resultado. Nunca pensei que iria conseguir a medalha”, disse ele, sem esconder o sorriso no rosto.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

O estudante destacou que estudou muito para a olimpíada. “Eu já havia feito a prova no ano passado, que serviu como experiência. Neste ano, além do que aprendemos na escola, estudei as avaliações anteriores, vídeos no YouTube e aulas online de astronomia ofertadas pela Secretaria de Educação. Agora, um novo desafio: me preparar para a seletiva”.

Foram divulgados também os alunos medalhistas de 2024. Na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) foram conquistadas 2 medalhas de ouro, 5 de prata e 6 de bronze e na Mostra Brasileira de Foguetes foram 16 medalhas de prata e 4 de bronze. Os resultados estão disponíveis através do link: https://seashell-app-jcezk.ondigitalocean.app/index.php?p=conteudo&idcat=22&pag=conteudo&m=s#

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios