
Uma jovem estudante de odontologia de 23 anos, foi baleada na cabeça por um policial à paisana durante uma abordagem no bairro São Sebastião, em Criciúma, na última sexta-feira (21). Thamily Venancio Ereno foi socorrida e levada ao Hospital São José, onde, infelizmente, teve a morte encefálica confirmada neste domingo (23).
De acordo com a Polícia Civil, o namorado de Thamily, foragido da justiça e envolvido em crimes como tráfico de drogas e organização criminosa, estava sendo alvo de um cumprimento de mandado de prisão. A abordagem ocorreu quando o motorista do Uber desobedeceu a ordem de parada e acelerou em direção aos policiais, colocando-os em risco. Para garantir a segurança dos agentes, foi efetuado um disparo, mas, tragicamente, o tiro atingiu Thamily, que não tinha envolvimento com o crime. As informações são do portal SCC10/SBT.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
A Polícia Civil informou que o motorista do Uber, de 42 anos, foi preso por tentativa de homicídio e desobediência. A Corregedoria da Polícia Civil está conduzindo as investigações para esclarecer as circunstâncias do disparo.
A família de Thamily afirmou que a jovem não possuía antecedentes criminais e estava a poucos meses de concluir sua graduação em odontologia. Seu corpo foi velado na manhã desta segunda-feira (24), em Lauro Müller (SC). Inconformados com o ocorrido, familiares criaram um perfil no Instagram para pedir justiça pela jovem.
Em um vídeo publicado por uma ex-colega de trabalho de Thamily, ela relata que a vítima foi atingida por um tiro de fuzil. Segundo a ex-colega, Thamily e o namorado estavam no Uber quando, sem viatura ou farda, os policiais se aproximaram do veículo armados. O motorista, acreditando que se tratava de um assalto, deu ré, jogando o carro em direção aos policiais. Nesse momento, os agentes dispararam, atingindo a jovem que estava no banco de trás do veículo. Do portal SCC10/SBT