Duas toneladas de alimentos e 120 brinquedos foram arrecadados no evento “Pra Sempre Lembrados”, realizado na noite de segunda (29), na Arena Condá. A data marcou os cinco anos do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, na Colômbia, e foi uma homenagem para as 71 vítimas do acidente, mas também para as mais de 700 vítimas da Covid em Chapecó.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
A organização foi das famílias, da Associação Brasileira das Vítimas do Acidente Com a Chapecoense (Abravic), com o apoio da Prefeitura de Chapecó e da Associação Chapecoense de Futebol.
Houve apresentações de artistas locais, manifestações do prefeito João Rodrigues, do dirigente da Chapecoense e sobrevivente do acidente, Neto, e da filha do ex-presidente Sandro Pallaoro, Dhayane Pallaoro Vicenzi. Mas a atração principal foi Deive Leonardo.
Não houve cobrança de ingressos mas ques quisesse poderia levar alimentos e brinquedos. Os produtos arrecadados foram encaminhados para a Secretaria de Assistência Social de Chapecó. De acordo com a secretária Elisiani Sanches, os alimentos serão destinados para a Casa de Passagem e abrigo dos imigrantes. Os brinquedos vão para as crianças dos bolsistas do programa Frentes de Trabalho.
“Estamos agradecidos pela sensibilidade e empatia demonstrada através das doações efetuadas pela população. Desde já desejamos um Feliz e abençoado Natal para todas as famílias”, disse a secretária.