Destaque

Ex-vereadora, atual secretária municipal é encontrada morta em casa, no Meio Oeste

Foi encontrada morta em sua residência, a ex-vereadora e atual secretária de Desenvolvimento Econômico de Caçador (SC), Sirley Ceccatto, 52 anos. Os Bombeiros Voluntários foram acionados por volta da 1h30, desta quarta (22), para comparecer à residência, mas Sirley já estava sem vida. Segundo pessoas próximas, Sirley lutava contra a depressão.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Ela foi vereadora e presidente da Câmara Municipal, e nesta condição assumiu a Prefeitura, quando da cassação do mandato do ex-prefeito Saulo Sperotto e de Lucir Telmo Christ. Foi ainda, candidata a prefeita em 2012.

“Eu lamento muito e me solidarizo com todos os que sofrem com esta perda. Nós da Prefeitura, vamos nos juntar e trabalhar mais para suprir a falta que Sirley nos fará, pois fazia um grande trabalho em sua pasta. Pessoa do bem e muito trabalhadora, comprometida com a nossa cidade”, resumiu o prefeito Alencar Mendes.

Histórico

Sirley de Fátima Tibes Ceccatto é filha de Antônio Gonçalves e Maria do Carmo Tibes. Nasceu em Porto União, em 18 de janeiro de 1971. Mudou-se para Caçador em 1983, para trabalhar como babá, balconista e posteriormente caixa.

Casado com Mauro Luiz Ceccatto, tem três filhos.

Formou-se em Fisioterapia, mas sua paixão é a política, na qual ingressou em 2008, sendo eleita vereadora pelo PSDB. Também foi a primeira mulher a ocupar a Presidência da Casa por dois anos, 2011/2012, e a presidir e fundar um partido político no Município.

Foi a primeira prefeita em exercício e concorreu ao pleito executivo em 2012. Em 2015, assumiu o cargo de diretora de Desenvolvimento Regional de Caçador e, em seguida, como diretora do IPREV.

No ano de 2016, concorreu à vaga de vereadora, elegendo-se para o segundo mandato. Já em 2018 concorreu ao cargo de deputada federal, ficando como suplente do PSDB.

Desde 2021 ocupa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Empreendedorismo e Turismo de Caçador. Do portal Caçador Online

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios