Destaque

Exuberância dos fóruns com fachadas de vidro é destaque na série ‘Justiça e Arquitetura’

Os fóruns das comarcas de São José, na Grande Florianópolis, e de Chapecó, no Oeste, são os prédios visitados no sexto capítulo da série semanal “Justiça e Arquitetura”, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A arquitetura contemporânea diferenciada chama a atenção, tanto de perto quanto de longe. As imagens aéreas são um convite para conhecer esses fóruns de maneira encantadora.

Os projetos arquitetônicos dos prédios foram desenvolvidos integralmente na Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA) do TJSC, pelo arquiteto e servidor aposentado Aldo Eickhoff. Inauguradas em 1999, ambas as unidades apresentam linguagem contemporânea, com formas geométricas variadas e materiais inovadores.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Caracterizam-se por linhas retas e pela utilização de concreto aparente nas fachadas, que lhe conferem um aspecto robusto e moderno. As placas de concreto pré-fabricadas não só destacam a estética do edifício, mas também garantem durabilidade e facilidade de manutenção. Essas placas são projetadas para suportar as condições climáticas locais, assim como oferecem resistência e longevidade à estrutura.

As grandes áreas envidraçadas proporcionam leveza e elegância ao conjunto arquitetônico, além de permitir a entrada de luz natural que promove um ambiente acolhedor e transparente. O fórum de São José ainda conta com estrutura piramidal que complementa o design moderno do edifício, às margens da BR-282.

O projeto “Justiça e Arquitetura” é uma iniciativa do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) em parceria com a Diretoria de Engenharia e Arquitetura, do TJSC. A série está dividida em 11 vídeos que classificam 23 fóruns pelo estilo arquitetônico de cada um, seja clássico, enxaimel, moderno ou de pastilha azul. Para o projeto, foram selecionados os fóruns das comarcas de Itajaí, Descanso, Biguaçu, Balneário Camboriú, Correia Pinto, Brusque, Cunha Porã, Indaial, Pomerode, Chapecó, São José, Gaspar, Canoinhas, Timbó, Herval d’Oeste, Catanduvas, Forquilhinha, Ascurra, Turvo e Armazém, além dos dois fóruns da Capital (Florianópolis).

Os vídeos também são publicados nas redes sociais do TJSC para visualização de toda a comunidade, bem como dos servidores de todas as comarcas. A cada sexta-feira, um novo episódio é disponibilizado no canal do TJSC no YouTube.

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios