
A última sessão presidida pelo Presidente Fabiano Caitano foi marcada pela despedida do cargo. Na tribuna os vereadores se manifestaram com agradecimentos e parabenizações pelo trabalho desenvolvido pelo vereador.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Para Caitano esse foi um momento ímpar em um discurso cheio de emoção e gratidão, que começou com um agradecimento especial a Deus, aos pais, ao tio, que estiveram presente na sessão, e a esposa e as filhas que acompanhavam a transmissão on-line, e a todos os servidores da casa.
O vereador parafraseou Rui Barbosa com a frase que foi o lema do defendido durante o mandato “eu posso não concordar com uma palavra que você diga, mas, eu lutarei sempre pelo direito de que você a diga”, e agradeceu especialmente pelo trabalho realizado pela Mesa Diretora, ao vice-presidente Jaderson Miguel Prudente, a 1° Secretária Lenir Comin, e ao 2º Secretário Closmar Zagonel.
Caitano comentou sobre as duas oportunidades que teve em assumir o Governo Municipal nesse período e comentou “é uma responsabilidade imensa, aqueles dias que sentamos na cadeira do prefeito a responsabilidade é tremenda, por sabermos a força que temos sobre a nossa caneta, mais de 80 mil pessoas”.
Reforçou que, da mesma forma, essa é a responsabilidade em ser o chefe do Poder Legislativo “dediquei-me com a maior responsabilidade a essa difícil tarefa de fazer funcionar a agenda Legislativa e a parte administrativa da Câmara vereadores de Concórdia, ampla e com vários e variados assuntos para comunidade” ressaltou Fabiano.
O vereador citou momentos importantes como, no início do mandato em 2021, no ano passado, quando enfrentaram a Covid, onde a Câmara de Vereadores pode participar das comissões de enfrentamento, e com os Projetos de Lei sempre prontamente aprovados, bem como foram levadas Indicações importantes para o Poder Executivo.
Nesse período foram aprovados inúmeros Projetos, e o vereador reforçou a importância da aprovação do Plano Diretor, o qual terá o efeito por muito anos no município “tramitou nessa casa por 60 dias e foi aprovado com a consciência de todos os vereadores, de que o que foi ali tomada foi uma decisão não do Poder Executivo, mas da sociedade, naquele momento essa Câmara de Vereadores mostrou a maturidade e a preocupação dos nossos vereadores, que nós temos com a comunidade concordiense”.
Para Caitano esse foi um ano intenso e baseado na transparência, sendo esse um dos primeiros atos na gestão, que junto ao Ministério Público organizaram o Portal da Transparência, possibilitando que todo cidadão visualize os trabalhos e os gastos na Câmara de Vereadores de Concórdia. Na área legislativa foi implantado um processo digital com a eliminação do papel possibilitando que as proposições sejam acessadas em qualquer plataforma, o uso da assinatura digital permite a circulação de documentos internamente, e com Poder Executivo oferecendo maior celeridade aos trabalhos.
O Presidente falou sobre a forma como conduziu os trabalhos “pautei a minha gestão voltado para o futuro e a modernidade fazendo prevalecer a previsão constitucional, que os poderes públicos devem ser independentes e harmônicos” e reforçou ainda a missão pela qual se norteia “faz parte da minha conduta não apenas pregar a democracia, mas praticá-la, e como Democrata sempre ouvi a todos procurei com compreender a posição dos adversários respeitar as opiniões divergentes soube que todos temos uma contribuição a dar, busquei incansavelmente o diálogo e a conciliação, harmonizar os conflitos, e trato a todos com o mesmo respeito e atenção”.
Caitano também deixou os votos ao futuro Presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Ferri “quero desejar uma excelente gestão e aqui quero dizer ao Vereador Fábio, e todos os membros da futura a mesa diretora: podem contar comigo para o que precisar”. Fonte Câmara de Vereadores de Concórdia