
A Polícia Militar prendeu, nesta quinta (19), uma mulher suspeita de fabricar armas artesanais em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A fábrica de armas e munições foi descoberta durante o atendimento à uma ocorrência de incêndio. De acordo com os Bombeiros, uma equipe chegou ao local e encontrou a casa em chamas.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Em certo ponto da construção, os militares perceberam a existência de uma fumaça mais escura, o que dificultava o avanço. Após as chamas serem controladas, os bombeiros realizaram uma vistoria estrutural e, neste momento, foram encontradas munições de diversos tipos, o que fez com que os bombeiros acionassem a Polícia Militar.
No local, os policiais encontraram 13 munições de calibres variados, estojos para o armazenamento das balas, pacotes de chumbo, tubos de pólvora, além de partes de armas e maquinário que seria usado na fabricação das peças.
Uma mulher, suspeita de ser a responsável pela fabricação das armas, foi identificada. Ela estava bastante agressiva e, por causa do nervosismo, chegou a ser conduzida à uma unidade de saúde da região, mas foi presa na sequência. Um segundo suspeito, masculino, conseguiu fugir do local e é procurado pela Polícia Militar. (Fonte R7).