A equipe campeã do Campeonato Catarinense 2020 apresentou, nesta terça (15), mais um reforço para os compromissos da sequência da temporada: trata-se do atacante Felipe Garcia, de 29 anos, que firmou vínculo definitivo com a equipe alviverde até 31 de janeiro de 2021. O atleta já está em Chapecó, onde passou por exames e avaliações físicas e, agora, integrará o elenco comandado por Umberto Louzer.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Natural de Porto Alegre, Felipe iniciou a carreira nas categorias de base do São José. Posteriormente, ele atuou no futebol dinamarquês, no Næstved. Retornou ao Brasil em 2012, quando defendeu o Aimoré, o Santo Angelo, o Pelotas e o Brasil de Pelotas. Neste último, em 2016, o atleta ganhou projeção ao se tornar vice-artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols. Posteriormente, o atleta atuou no futebol japonês, defendendo o Nagoya Grampus. Repatriado em 2018, atuou pelo Goiás e pelo Vitória.
Na sua primeira declaração oficial como atleta do Verdão, Felipe falou sobre a alegria com a oportunidade e afirmou o desejo de ajudar a agremiação verde e branca na retomada da identidade e da essência. “A Chape sempre teve esse fator de time família. Isso alinha com minha personalidade, sou pai de dois filhos. Tem a cobrança em casa de fazer gol. Tem a cara da Chape em saber a responsabilidade de representar essa camisa”, disse.