Ampliar os serviços aos associados, defender e qualificar o setor empresarial da indústria de transformação e reciclagem de plástico visando o crescimento da atividade são os dois grandes eixos de atuação da nova diretoria do Sindicato da Indústria do Material Plástico e Artefatos de Borrachas do Oeste Catarinense (Sindiplasc), filiado à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). A eleição ocorreu nesta semana, em Chapecó, tendo como presidente Roger dos Anjos, da Fullpack. Ele assume o posto deixado por Djalma Velho de Azevedo, da Azeplast, que passou o cargo após duas gestões frente ao sindicato.
Azevedo destacou que durante suas duas gestões de três anos cada uma, representou o setor de plástico no Oeste de Santa Catarina, no Estado e em todo o País. “As principais ações durante esse período foram na defesa da reciclagem do plástico que consideramos muito importante. Também defendemos o setor como um todo. O segmento é muito criticado, mas é imprescindível nos dias atuais. O plástico está na saúde pública, na construção civil, em produtos de higiene e limpeza, enfim, está inserido na nossa vida e queremos mostrar a importância dele. Salientamos também o bom relacionamento que sempre tivemos com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Plástica, resultando em negociações equilibradas. Perante o setor público, sempre defendemos e ressaltamos a importância da indústria plástico”, enfatizou.
O Sindiplasc representa empresas sediadas em mais de 100 municípios do Oeste. Roger frisou que é um dos sindicatos mais atuantes e importantes da região. “Ao longo da sua história, o Sindiplasc adquiriu o respeito do poder público, da sociedade e das associações representativas da comunidade, justamente pelo trabalho realizado, sendo de grande responsabilidade dessa nova diretoria executiva dar continuidade. O empresário é quem faz o País girar, é quem emprega, quem tem coragem de enfrentar obstáculos. Ser empresário é um orgulho para mim e enquanto eu estiver na presidência do Sindiplasc valorizarei e apoiarei sempre o empreendedor”, realçou.
O gerente executivo regional do SESI/SENAI, Almeri Dedonatto, representou o vice-presidente regional Oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, e afirmou que o sistema FIESC está à disposição da entidade e seus associados. “A FIESC e suas casas, SESI, SENAI e IEL oferecem um grande leque de oportunidades às empresas, com serviços e produtos que contribuem para o desenvolvimento dos negócios. Também temos o Observatório da Indústria, câmaras setoriais e toda uma equipe preparada para fornecer informações estratégicas e contribuir para a tomada de decisões. Para que possamos melhorar cada vez mais, é fundamental a participação dos sindicatos patronais, trazendo as necessidades da indústria. A FIESC está alinhada com os desafios do Oeste, conhece a região e sabe da importância de investimentos para fortalecer a indústria e melhorar sua competitividade tanto no cenário nacional como internacional”.
NOVA DIRETORIA
A gestão do Sindiplasc para o triênio 2019/2022 ficou assim constituída: presidente Roger dos Anjos (Fullpack), vice-presidente Marcelo Manoel Zuffo (Azeplast), diretor financeiro Carlos Pasquali (Plásticos Pasquali) e diretor secretário Alceu Lorenzon (Alcaplas). No conselho fiscal estão Ademir Capoani (Rollplast), Rafael Augusto Simões (Uliplast), Paulo Cesar Celuppi (Fibrocar), como titulares, e Nelson Deiss (Brasplast), Valter Rodrigues de Souza (Metroplast) e Marcelo Boiani (Recipol), como suplentes. (Informações MB Comunicação).