A Administração Municipal de Chapecó informa que as equipes da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária realizaram uma série de fiscalizações em Chapecó no intuito de orientar e garantir a aplicação das medidas preventivas de combate ao coronavírus no Município.
Relatório de 24 a 26 de julho:
A Guarda Municipal realizou ao todo 75 atendimentos entre 18h do dia 24 e a noite de domingo 26, com foco nas aglomerações em via pública, fiscalização em bares, orientações quanto ao uso de máscaras e fiscalização em espaços públicos fechados.
Vistorias: 31 estabelecimentos fiscalizados
Autos de infração sanitária: 22 pessoas autuadas por aglomeração
Autuações a proprietários: 5 autuados por desrespeito às regras preventivas
Balanço de atendimentos Guarda e Vigilância de março até julho:
– Guarda Municipal realizou um total de 1.659 atendimentos;
– Vigilância Sanitária realizou 918 vistorias e atendimento a denúncias;
– Vigilância Sanitária instaurou 84 processos por não cumprirem o isolamento, aglomeração de pessoas e por não usarem máscaras;
– Estabelecimentos interditados após às 22h (Dec. 39148/20): 13 espaços interditados.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!
Ocorrências de destaque
No sábado (25), às 23h, na Rua Sete de Setembro, Centro, equipes da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária do município, que realizavam ação de fiscalização quando flagraram um estabelecimento em pleno funcionamento após as 22h, situação proibida pelo decreto municipal 39.148. No local foram flagradas 50 pessoas aglomeradas e muitas delas sem o devido uso de máscaras.
O estabelecimento foi autuado e equipes aguardaram no local até o término do atendimento de todos os clientes, para que o estabelecimento fosse fechado.
Durante a tarde deste domingo (26), a Central de Operações (CEOP) da Guarda Municipal recebeu denúncia via 153, de pessoas em via pública, na Rua João Savaris, loteamento Vederti, promovendo malabarismo com motocicletas, próximo à área verde do loteamento.
Equipe de Motopatrulhamento foi deslocada para o local, onde estavam 21 pessoas que embora estivessem em espaço aberto, estavam promovendo aglomeração, desrespeitando assim as medidas sanitárias contra a propagação do Coronavírus, sendo 13 homens e 8 mulheres, todos estavam com suas motocicletas. Foram lavrados 21 Autos de Infração Sanitária para os presentes, uma motocicleta foi removida ao pátio de apreensões por medida administrativa, e ainda foram lavrados 10 Autos de Infração de Trânsito.
Também na tarde deste domingo, a CEOP recebeu outra denúncia, de que em um campo de futebol estaria acontecendo um jogo, na Linha Simoneto.
Equipe de Motopatrulhamento foi deslocada para o local, onde confirmou a denúncia. Proprietário do estabelecimento alegou desconhecimento da proibição, assim foi orientado, local foi fechado e foi lavrado Auto de Infração Sanitária para o estabelecimento por descumprir as medidas sanitárias contra a propagação do Coronavírus.