Destaque

Fiscalização da Prefeitura apreende frascos de perfume vendidos por ambulantes

Nesta sexta (3), a Vigilância Sanitária de Chapecó realizou operação conjunta com a Guarda Municipal e Gerência de Fiscalização Obras e Posturas. Foram apreendidos diversos frascos de perfume sem comprovação de procedência. O produto estava sendo comercializados por ambulantes, na avenida Getúlio Vargas.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Patrícia Alves Ferreira, os ambulantes precisam estar registrados e vender produtos que tenham comprovação de origem.

“No caso de perfumes e cosméticos os produtos precisam estar registrados, ter autorização pelo Governo Federal, pois precisam cumprir uma série de pré-requisitos. Nestes casos há o risco de causar reações alérgicas. Por isso a orientação é para que a população não adquira produtos sem comprovação de origem”, disse Patrícia.

Os produtos apreendidos foram levados para a sede da Vigilância Sanitária, onde ficarão guardados até finalizar o processo administrativo sanitário. Após confirmação da falta de registro de origem, o material será inutilizado.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios