Política

FPA, Abraleite e Ciepel debatem a valorização do leite

Nesta terça (3), entre os roteiros políticos e as atividades do mandato, o deputado federal Celso Maldaner (MDB-SC), participou de uma reunião virtual promovida pela Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA em conjunto com Abraleite e Ciepel.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O objetivo do debate foi unir produtores e a indústria na promoção do leite de qualidade, da competitividade e da valorização do produto tanto no mercado interno quanto para exportação.

Maldaner, que também é relator da Subcomissão Permanente do Leite da Câmara Federal e coordenador da Comissão de Agricultura Familiar da FPA, ressaltou a preocupação com as altas taxas nas cargas tributárias que os produtores pagam, de forma injusta e excessiva e a importância das reformas que estão “paradas” no Congresso, como a tributária e a administrativa. Para ele, as mudanças previstas vão contribuir com o trabalho e a vida dos produtores rurais.

Mas uma outra questão importante assola a produção neste momento, a grave estiagem que o oeste catarinense está passando neste período do ano. “Estamos percorrendo os municípios devido ao período eleitoral, e infelizmente a seca está tirando as cores das paisagens do nosso grande oeste”, comentou o deputado preocupado. Hoje, o governo catarinense anunciou ações conjuntas para minimizar os prejuízos e a busca por recursos junto ao governo federal.

Além disso, finalizou que era uma honra participar e ser um dos porta-vozes dessa causa que sustenta o Brasil como é o agronegócio e que continua trabalhando em prol de melhorias para a vida dos cidadãos, como a derrubada do veto da desoneração da folha, para que se gere emprego e renda no país.

Outros assuntos em alta quando se fala em leite é a falta de infraestrutura, tanto para escoamento da produção como em energia elétrica, competitividade, incentivos fiscais para empresas, indústria e produtores.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios