
Omar Badran viveu um pesadelo que durou quase um ano ao ficar com a garagem de sua casa bloqueada pelo carro de um motorista desconhecido, em Stoke, no Reino Unido.
Ele permitiu que um desconhecido estacionasse o automóvel no local em dezembro de 2021, mas não imaginava que o homem nunca mais fosse aparecer para liberar o local.
O que era para ser um ato de bondade, se tornou um sofrimento que durou meses, já que o morador de Stoke teve que lutar para que o carro fosse rebocado de sua propriedade.
Segundo Badran, o dono do automóvel chegou a se recusar a retirar o carro do local provisório antes de desaparecer.
“Concordei [que o veículo desconhecido ficasse na garagem] com a condição de que, quando quisesse usar meu carro novamente, eu poderia”, afirmou Badran.
O dono da vaga ainda tentou os caminhos legais para resolver a situação, mas ficou surpreso ao descobrir que a remoção de propriedade de um terceiro é bem mais complicado do que imaginava
“Fiquei chocado com minha busca inicial, é legalmente uma área cinzenta e você pode não conseguir que o conselho, a polícia ou a DVLA (agência governamental de licenciamento de motoristas e veículos) façam algo a respeito”, explicou. “Liguei para todos esses lugares e eles disseram que não podiam fazer nada.”
Ele finalmente encontrou uma solução ao descobrir que um delito ocorre quando alguém comete um erro contra outra pessoa. A lei de responsabilidade civil permite que indivíduos reivindiquem danos contra a pessoa que os ofendeu.
“Demorei várias semanas e muito estresse, pensei que ia ficar preso em uma situação muito ruim que envolveria milhares de libras gastas em um tribunal civil”.
Badran então colocou uma placa no para-brisa do carro em sua garagem dizendo que, de acordo com a Lei de Delitos, o veículo seria descartado em uma semana, se o proprietário não o recolhesse.
Após oito meses de disputas legais, o morador de Stroke teve o carro do motorista desconhecido removido de sua garagem. Como o proprietário não fez nenhuma reclamação, o motor foi enviado para um ferro-velho. Do R7