Um ato de grande afronta repercutiu nos últimos dias. Trata-se do “presente” que um gerente de uma distribuidora de cosméticos de Curitiba ofereceu às funcionárias, no Dia Internacional da Mulher. Ele foi demitido após dar ração de cachorro as colaboradoras da empresa. A demissão por justa causa foi confirmada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR).
⏬Quer receber notícias no seu celular?⏬
Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS
Segundo o TRT-PR, após ser demitido, ele entrou com uma ação pedindo o reconhecimento de vínculo empregatício com a empresa, já que era contratado como pessoa jurídica. O homem também tentou reverter a demissão por justa causa.
Decisão do Tribunal
O vínculo foi reconhecido, entre agosto de 2020 e fevereiro de 2021, mas a empresa conseguiu provar que o homem ofereceu ração animal a pelo menos quatro funcionárias da distribuidora.
Segundo informações do SBT News, em um vídeo apresentado à Justiça, o ex-gerente aparece entrando na empresa com o pacote de ração para cachorro. Uma testemunha confirmou que o suspeito ofereceu o pacote como presente pelo Dia Internacional da Mulher para um grupo de funcionárias.
A sentença confirmou a justa causa e explicou a presença dos três fatores para aplicação da punição: gravidade do fato, atualidade e imediação.
“As vítimas compreenderam o ato como insinuação que fossem ‘cadelas’”, consta na decisão de 1º Grau. Diante dos fatos, o caso tramitou na 17ª Vara do Trabalho de Curitiba em 1ª Instância. Do portal SCC10/SBT