Foi lançada na manhã desta segunda (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a 3ª edição da Gincana Recicla, que envolve as escolas municipais de Chapecó. O evento foi no auditório da Prefeitura de Chapecó.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
De acordo com a gerente de Resíduos Sólidos da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria, Graciela Heckler, o objetivo é conscientizar os alunos sobre a importância da separação correta dos resíduos, colaborando com o meio ambiente. As provas serão no mês de agosto e o resultado será divulgado no início de setembro.
A secretária de Educação, Astrit Tozzo, destacou que as crianças serão as multiplicadoras de bons hábitos nas escolas e em casa. Ela também lembrou que além de separa o lixo, é muito importante higienizar os materiais recicláveis, para melhor aproveitamento. Astrit informou que 15 escolas já estão inscritas. Alunos da EBM Luiza Santin estiveram presentes no lançamento. As inscrições abriram hoje e vão até quarta (7).
Serão premiadas dez escolas. O prefeito João Rodrigues anunciou uma premiação extra de tênis e chuteiras, para a turma que mais pontuar.
O aluno Gabriel Renato dos Santos, do 4o ano da EBM Luiz Santin, gostou da novidade.
“Bem legal, estou animado para ganhar a chuteira. No ano passado já participei recolhendo plástico e papel. É uma ação importante para que termos um mundo melhor”, disse Renato.
O secretário de Serviços Urbanos e Zeladoria, Luiz Paulo Carraro, destacou a importância da ação para a preservação do meio ambiente. Também estiveram no lançamento o superintendente dos distritos do Marechal Bormann e Goio-Ên, Aderbal Pedroso, o gerente da empresa Ambiental, André Kannenberg, além de representantes de vereadores, catadores, e instituições parceiras.
A representante do consórcio Iberê, Kelen Cassaro, disse que a gincana também será realizada em Cordilheira Alta, com lançamento nesta terça (6), e em Caxambu do Sul. No ano passado, 3,5 mil alunos da região participaram do projeto, recolhendo 15 toneladas de resíduos. Deste total dez foram recolhidos em Chapecó.