Destaque

Governador Jorginho exonera secretário da Administração Prisional e o adjunto

Em meio a denúncias e reclamações internas na própria administração, o governador Jorginho Mello (PL) exonerou, nesta sexta (18), o secretário Edenilson Schelbauer (Administração Prisional e Socioeducativa) e o adjunto Neuri Mantelli, que é vereador pelo PL de Chapecó. Jorginho só deve anunciar o nome do novo secretário na semana que vem.

👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS👇

A pasta tem sido uma dor de cabeça para o governador, tanto que esta será a terceira troca no comando da secretaria. Primeiro foi Jeferson Cardozo, agente prisional, que caiu antes de assumir por ter sido preso em uma operação da Polícia Civil que investigava fraudes em uma auto-escola. Mantelli foi nomeado interino, mas como era ACT, sofreu pressões do sindicato da categoria, até que veio a nomeação de Schelbauer, ex-vereador e presidente da Câmara de Mafra pelo PL.

Há muita especulação sobre quem seria o substituto. A maior recai sobre o coronel da reserva do Exército Freibergue Rubem do Nascimento, atual secretário-adjunto de Segurança Pública, que é noivo da deputada federal e ex-vice-governadora Daniela Reinehr (PL).

Denúncia

A saída do secretário de Administração Prisional e Socioeducativa ocorre em meio a um momento delicado do sistema prisional de Santa Catarina. Isso porque, após o fim do contrato de prestação de serviços terceirizados da empresa Ondrespb com o governo do Estado no dia 15 de agosto, os agentes penitenciários temporários (ACTs) precisaram assumir, ao lado dos servidores efetivos, o serviço de segurança dos presídios e centros de atendimento Socioeducativo.

Todos os servidores, tanto temporários como efetivos, foram convocados na quinta (17) nominalmente. Servidores temporários que atuam dentro nas unidades relataram ao SCC10 estarem trabalhando “no sacrifício”. Entre as principais reclamações está a falta de equipamentos de segurança adequados, como coletes de proteção. Procurado, o Governo do Estado diz desconhecer as denúncias. Do SCC10-SBT

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios