
Durou mais de cinco horas a reunião do Grupo Gestor do Governo com o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e os secretários da Fazenda, Casa Civil, Saúde e Procuradoria Geral do Estado para a decisão de decreto de lockdown total no Estado neste fim de semana. As informações são da coluna de Moacir Pereira, no ND+.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Ao fim da reunião, que começou às 16h desta quinta (25), na Casa da Agronômica, o governador Carlos Moisés decidiu decretar lockdown total em Santa Catarina a partir das 23h desta sexta (26) e até às 6h de segunda (1º).
As mesmas restrições rigorosas vão ocorrer no primeiro fim de semana de março, entre os dias 6 e 8. O decreto deverá ser o mais rigoroso, repetindo o fechamento total de março de 2020.
A partir daquele horário, são restabelecidas as mesmas medidas restritivas atualmente em vigor. O mesmo decreto deverá valer também para o primeiro fim de semana de março.
A reunião teve a participação dos membros do Grupo Gestor. O secretário André Motta Ribeiro participou remotamente de Brasília. Da coluna de Moacir Pereira/ND+