Destaque

Governo catarinense e Latam estabelecem parceria para logística de doações ao RS

O Governo de Santa Catarina e a Latam estabeleceram uma parceria para contribuir com a logística de doações destinadas ao Rio Grande do Sul. As Secretarias de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) e de Proteção de Defesa Civil irão atuar diretamente com a empresa aérea que mantém o programa Avião Solidário. O objetivo é fazer com que os donativos que vêm da região central do Brasil, sejam transportados até os Aeroportos de Florianópolis e Jaguaruna e depois sigam por via terrestre até o estado vizinho, atingido por inundações.

“Diante das dificuldades que o Rio Grande do Sul enfrenta, o governador Jorginho Mello determinou que todo o apoio possível seja oferecido. Essa parceria que envolve a logística de transporte de cargas é importante para agilizar todo o processo”, afirma o secretário da SPAF, Beto Martins.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

“Nós vamos unir forças para levar até o Rio Grande do Sul o que as pessoas realmente estão precisando nesse momento de muita dificuldade”, acrescenta o secretário, coronel Fabiano de Souza.

Uma reunião nesta quinta (9), com representantes das secretarias, da Latam e dos aeroportos, serviu para os primeiros alinhamentos da parceria.

O Avião Solidário da Latam já enviou donativos para o Aeroporto de Canoas, mas o objetivo é utilizar os voos comerciais da empresa para não sobrecarregar o aeroporto gaúcho.

O contato entre os responsáveis pela empresa e a Defesa Civil catarinense também deverá otimizar o transporte dos donativos mais necessários, já que a ligação direta entre os órgãos catarinenses e o gaúcho possibilita uma ação mais eficiente. Assim será possível priorizar as principais demandas e não sobrecarregar os locais de armazenamento com itens que a população não esteja precisando.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios