Destaque

Greve dos servidores do Banco Central pode afetar funcionamento do PIX, alerta sindicato

O sindicato dos servidores do Banco Central (Sinal) alertou nesta terça (29), que a greve aprovada para começar na próxima sexta (1º), pode afetar o funcionamento do Pix e outros serviços do órgão. A instituição, porém, disse ter planos de contingência para manter os sistemas essenciais para a população, sem especificar quais são esses.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Os servidores do BC vêm pressionando o governo por reajustes salariais e reestruturação de carreiras e já vinham adotando operação padrão, com paralisações diárias em horários específicos. A adoção da greve foi aprovada ontem por mais de 90% dos participantes da assembleia, que reuniu 1.300 dos 3.400 funcionários da ativa.

Nesta segunda (28), o BC adiou por tempo indeterminado a divulgação de estatísticas do mês de fevereiro, que seriam publicadas nesta semana. O presidente do Sinal, Fábio Faiad, atribuiu o atraso está à paralisação dos servidores.

Em nota, a autoridade monetária disse reconhecer o direito de manifestação dos servidores e confia que eles cumprirão os deveres com a instituição e a sociedade. O texto diz ainda haver planos para “manter o funcionamento dos sistemas críticos para a população, os mercados e as operações das instituições reguladas, tais como STR [Sistema de Transferência de Reservas], Pix, Selic, entre outros”. Do UOL/Com informações da Reuters

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios