Um helicóptero que transportava trabalhadores da Petrobras fez um pouso forçado na região de Morro de São Paulo, arquipélago de Cairu, na manhã desta quarta (16). De acordo com informações preliminares, não há mortos e os passageiros envolvidos estão sendo socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. A primeira informação é que haviam 13 pessoas a bordo e uma delas ficou em estado grave, precisando ser atendida pela ambulânciado Samu.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
Ainda não há detalhes sobre o que causou o pouso forçado. Informações preliminares apontam que o helicóptero estava chegando para pousar na Plataforma de Manati (PMNT-1), que pertence à Petrobras.
A aeronave fazia o percurso entre o Aeroporto Internacional de Salvador e a plataforma de extração de gás natural localizada na Baía de Camamu quando o piloto foi obrigado a realizar a manobra. O acidente aconteceu durante a troca de turno de funcionários e a turma que ocuparia o expediente seguinte já teria sido dispensada pela companhia. Da Rádio Andaia FM