Polícia

Homem coordenou sequestro de médica de dentro de presídio no Rio

A Polícia libertou a médica Ana Letícia Leite Sena Passos de um cativeiro no município de Ananindeua (PA), a 20 km da capital Belém, neste domingo (23). Segundo as investigações da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antissequestro (DRRBA), a mulher foi sequestrada na saída de um evento no bairro da Cidade Velha, em Belém.

O pedido de resgate dos criminosos para liberar a vítima foi de R$ 200 mil. Após o contato com os sequestradores, o namorado da médica foi até a delegacia e relatou o crime aos policiais.

 Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Ao localizar o cativeiro, os agentes foram atacados a tiros por um dos bandidos e revidaram. Um dos criminosos do bando morreu e outros cinco comparsas  – três homens e duas mulheres – foram presos em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, entre os investigados está um criminoso preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio. Ele é apontado como o responsável pela coordenação do sequestro.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro informou que o homem foi localizado depois de uma ampla operação de revista em todas as celas da Penitenciária Moniz Sodré, ainda no domingo (23). Após ser encontrado, o homem foi transferido para o presídio de segurança máxima Laércio da Costa Pelegrino, também em Bangu.

“A Corregedoria da Secretaria abriu uma sindicância para apurar o caso. A Seap acrescenta que tem intensificado o combate à entrada de aparelhos celulares nas unidades prisionais e, por meio da Operação Mute, realizada em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), tem identificado e bloqueado os sinais dos telefones através do uso de aparato tecnológico de inteligência”.

 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios