Destaque

Homem é condenado a 21 anos de reclusão por feminicídio contra ex-esposa com quem foi casado por 31 anos

Oito horas de sessão de julgamento foram suficientes para decidir o futuro do acusado por tirar a vida da ex-esposa por inconformismo com o término do relacionamento, na região central de Chapecó (SC). Ele foi condenado a 21 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, por homicídio qualificado por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, além de ter impedido o futuro da vítima de ver os netos crescendo, buscar a felicidade, realizar sonhos.

O júri, no fórum da comarca de Chapecó, foi marcado por emoção. Familiares da vítima e do acusado acompanharam todo o julgamento. Na parte da manhã, de sexta (9), foram reproduzidos três depoimentos de testemunhas, gravados durante a instrução do processo. Em seguida, o réu foi interrogado. E, ainda, o promotor de Justiça fez sua explanação. À tarde, a defesa se apresentou e, pouco antes das 17h, a sentença foi lida. A sessão foi conduzida pela equipe da 1ª Vara Criminal de Chapecó.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

De acordo com a denúncia, acusado e vítima estavam separados há três meses, após um casamento de 31 anos. O crime ocorreu em 3 de novembro de 2023, dois dias depois de ter acabado a validade da medida protetiva que a mulher tinha contra o agressor. Ela foi surpreendida na chegada do trabalho, no início da tarde. Assim que desceu da motocicleta, o homem atacou com golpes de faca. A vítima pediu socorro para quem passava pelo local, mas faleceu ainda na calçada.

O acusado foi preso no mesmo dia e, após o júri, foi levado novamente ao complexo prisional. Ele teve negado o direito de recorrer em liberdade.

Agosto Lilás

O Poder Judiciário de Santa Catarina, por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), realiza a campanha Agosto Lilás. Ao longo deste mês serão promovidas palestras, exposições, debates, encontros, eventos e seminários para sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios