Destaque

Homem em fuga invade universidade e provoca pânico em Brusque

PM foi acionada por pessoas que viram a cena e ficaram assustadas

Uma cena deixou em pânico funcionários e alunos de uma universidade em Brusque, SC no Vale do Itajaí, na tarde desta quinta-feira (24).

Quer ficar BEM INFORMADO?⏬

👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS👇

Um homem, supostamente com uma arma na mão, segundo o relato de testemunhas, invadiu as dependências da unidade de ensino, que fica no bairro Santa Terezinha.

A Polícia Militar foi acionada por pessoas da comunidade que viram a cena e ficaram assustadas.

Porém, logo em seguida, a Polícia Civil esclareceu o ocorrido.

Era um suspeito que tentava fugir de uma abordagem da Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC) e Divisão de Furtos e Roubos de Brusque (DFR).

O homem, que não teve a identidade revelada, foi detido.

Ninguém se feriu, mas uma ambulância foi enviada ao local para prestar atendimento aos alunos, que ficaram apavorados.

As aulas foram suspensas na noite desta quinta, segundo nota divulgada pela universidade.

Atualização

Por volta das 16h, a Polícia Civil se manifestou por meio de uma nota, explicando o que ocorreu, ressaltando que não houve atentado contra a universidade. Confira abaixo o comunicado na íntegra:

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas – DECAP/DEIC e Divisão de Furtos e Roubos de Brusque-DFR, realizou operação para captura um homem de 36 anos, o qual havia mandado de prisão ativo e também era considerando foragido do sistema prisional.

A diligência foi realizada em uma obra no bairro Santa Terezinha e no momento da abordagem o suspeito pulou de um dos andares e tentou se evadir adentrando nas dependências da Universidade.

Foram realizadas buscas na Universidade e o foragido foi localizado no local, sendo efetuada a sua prisão e condução a DFR para os procedimentos cabíveis.

O alvo da operação é considerando de alta periculosidade, havendo mandados pelos crimes de homicídio, associação criminosa, furtos, falsificação de moeda e corrupção de menores, com pena de prisão de mais de 29 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios