Um homem teve o seu carro de luxo roubado após marcar um encontro pelo Tinder, aplicativo de namoro. O caso aconteceu em Palhoça, na Grande Florianópolis. Segundo a Polícia Civil, ao chegar no local do encontro, a vítima foi rendida por três criminosos, que o ameaçaram e obrigaram a realizar operações bancárias.
O grupo de assaltantes está na mira da Polícia Civil de Santa Catarina que deflagrou, na manhã desta terça (26), junto com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a “Operação Tinder” – que busca desarticular os responsáveis por roubo de veículos e extorsão na região.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Conforme a polícia, a vítima contou que o local indicado pelos criminosos para o encontro, era próximo as obras do Contorno Viário da cidade. Ao chegar, ele foi rendido por três criminosos que estavam armados.
Os homens o mantiveram em seu poder no interior do veículo, uma Land Rover, onde permaneceram armados e fazendo ameaças. Além do veículo, um celular e uma quantia em dinheiro também foram levados pelos criminosos.
Após o roubo, os assaltantes entraram em contato com a vítima e exigiram dinheiro para devolução do carro.
A investigação
De acordo com a Polícia Civil, esse grupo é suspeito da prática de outras duas ações criminosas na região da Grande Florianópolis.
Durante as diligências, foram identificados alguns autores diretos e beneficiários do esquema criminoso, sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão em Florianópolis, Palhoça e Cachoeira do Sul (RS). Do portal SCC10/SBT