
O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste, recebeu R$ 185.023,50 do Poder Judiciário local. A decisão foi assinada na tarde desta quinta (2) pelo juiz da Vara Criminal da comarca de São Miguel do Oeste, Márcio Luiz Cristofoli, em concordância com a comissão especial de servidores e com o Ministério Público da comarca. O recurso é o acumulado de pagamentos de penas restritivas de direitos, prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo desde outubro do ano passado.
A decisão determina que o dinheiro deve ser utilizado preferencialmente para aquisição de ventiladores pulmonares e também de equipamentos e materiais médicos necessários ao combate da pandemia de coronavírus, como respiradores, máscaras, aventais descartáveis, luvas e óculos de segurança para uso dos profissionais de saúde. A prestação de contas deve ser entregue em, no máximo, 120 dias.
O magistrado considerou “a necessidade de juntar esforços, inclusive financeiros, para fazer frente às despesas necessárias ao enfrentamento da pandemia [Covid-19]”. O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, apesar de estar no município de São Miguel do Oeste, atende à população de todo o Extremo Oeste. (Fonte Assessoria de Imprensa/NCI).
Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs