Destaque

Hospital Regional emite nota de apelo a população

A Diretoria Executiva da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), filantrópica que administra os hospitais HRO, HNSS e HC, o Conselho Delegado da ALVF, a Direção Técnica e Clínica do Hospital Regional do Oeste vem à publico APELAR à população para que procure a Emergência do HRO, APENAS em casos graves, caracterizados como Urgência e Emergência (Pronto Socorro).

A instituição vem operando com número reduzido de colaboradores devido aos afastamentos de profissionais Médicos e de Enfermagem em decorrência do contágio pela COVID-19, agravado pela carência, para não mencionar inexistência de profissionais disponíveis para contratação no mercado. 

Como já é de conhecimento público, amplamente divulgado pelos meios de comunicação social, voltamos a reiterar que o número de atendimentos poderá ser reduzido e o tempo de espera ampliado, além do que é previsto na Classificação de Risco. Por isso, reforçamos: antes de procurar o HRO, orientamos a todos que, necessitando de cuidados médicos, recorram à Rede Básica de Saúde tanto no município de Chapecó como nos municípios da região que encaminham seus munícipes para Chapecó.

A Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira reforça, por fim, a recomendação a todos para que sigam os cuidados básicos de prevenção ao contágio pelo Coronavírus: evitem as aglomerações, usem máscara, lavem as mãos ou utilizem álcool em gel para a higienização, e procurem ficar em casa, saindo apenas em casos de necessidade. Somente assim, poderemos contribuir para evitar o contágio e desafogar as nossas estruturas de atendimento hospitalar.

Chapecó, 13 de fevereiro de 2021.

GELSON DALLA COSTA

Presidente do Conselho Delegado de Administração – ALVF

REINALDO FERNANDES LOPES

Vice-Presidente da Diretoria Executiva – ALVF

  1. SÉRGIO LUIZ MOURA CASAGRANDE

Diretor Técnico

HRO DR. AMAURI ANTONIO BIAZI

Diretor Clínico HRO

OSMAR ARCANJO DE OLIVEIRA

Diretor-Geral do HRO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios