Um crime extremamente bizarro deixou muita gente nos Estados Unidos com uma pulga atrás da orelha. Um velejador de 74 anos salvou um homem duas vezes do afogamento e depois o matou a tiros.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
A estranha ocorrência foi registrada no lago Keowee, em Salem, na Carolina do Sul. Nathan Drew Morgan, de 29 anos, caiu sem colete salva-vidas de um jet ski. Ele só se salvou após ser resgatado pelo idoso, que velejava com a mulher — eles precisaram de duas tentativas para retira-lo da água.
Mas, uma vez a bordo, Nathan começou a ficar agitado, e chegou a ameaçar e agredir os donos do barco. O idoso terminou por atingir Nathan com um tiro no peito, que acabou morrendo.
Em um depoimento posterior, o idoso afirmou que temia “pela vida dele e de sua esposa enquanto era agredido”.
Os promotores locais anunciaram que não acusarão o idoso de nenhum crime, por entender que o tiro foi disparado em legítima defesa.
No entanto, o caso provavelmente não será totalmente esclarecido. Um comunicado da polícia disse Nathan poderia estar embriagado ou “queria voltar para o jet ski”.
“Isso é louco. Definitivamente inesperado aqui, com certeza”, disse Brandon Thomas, um morador local, em depoimento à rede WSPA-TV. Do R7