A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de policiais civis da Delegacia da Comarca de Xanxerê (SC), com apoio do Núcleo de Operações com Cães – NOC – 16ª DRP, coordenados pelo delegado Wesley Costa, efetuaram na tarde desta sexta (13), a prisão em flagrante de um homem pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
A prisão se deu durante a investigação do crime de maus-tratos a animais, no qual se apurava a morte de um cachorro atingido por disparos de arma de fogo.
Após identificação do suposto autor, o delegado responsável pelo caso representou ao Poder Judiciário pela busca e apreensão na propriedade do investigado na Linha Cambuizal, interior de Xanxerê, tendo sido deferida a medida com parecer favorável do Ministério Público.
Nesta sexta policiais civis cumpriram o mandado de busca e encontraram em poder do investigado (homem de 46 anos) uma espingarda calibre .22, sendo este preso e encaminhado à Central de Plantão Policial de Xanxerê, ocasião em que foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e, em seguida, posto em liberdade após o pagamento de fiança.
A Polícia Civil informa que o preso ainda responderá pelo crime de maus-tratos a animais, o qual tem pena 2 a 5 anos de reclusão.
Polícia Civil, Investigação que gera resultado!