Destaque

Investigados na Operação “Célula Oeste” são condenados; Penas somam quase 300 anos de prisão

Investigados pela Polícia Civil são condenados por crime de integrar organização criminosa, em São Miguel do Oeste (SC).

Nesta quarta (7), foi publicada a sentença condenatória dos investigados e as penas somam 297 anos de prisão.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Relembre o caso

Em novembro do ano passado, por investigação coordenada pela DIC Fron de São Miguel do Oeste, foi deflagrada a operação “Célula Oeste”. As investigações perduraram por cerca de seis meses, e o Inquérito Policial concluiu pela existência de um núcleo de uma facção criminosa que operava em todo o Estado, mas com uma célula específica em São Miguel do Oeste. A Polícia Civil também identificou outros envolvidos em diversas partes do estado de Santa Catarina e Paraná. Os ilícitos praticados pela facção eram diversos, mas se destacava o tráfico de drogas. No dia da operação (19-11-20), foram 31 presos. Na época, cerca de 120 policiais civis participaram da operação. Ao total, no final do Inquérito, foram 27 investigados indiciados por integrarem organização criminosa.

O delegado coordenador da DIC de São Miguel do Oeste, João Fillipe Westphal Martins, destacou que o trabalho da Polícia Civil foi exemplar e que “com paciência, dedicação e seriedade, os alvos foram identificados de forma cirúrgica, o que fica demonstrado com a condenação dos investigados”.

O delegado pontuou, ainda, a competência e dedicação dos policiais civis que operaram no Inquérito Policial e também dos que atuaram especificamente nas execuções das ordens judiciais de prisão e no cumprimento de mandados de alto risco, que ocorreram tanto na região Oeste, como no Vale do Itajaí e Litoral.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios