
Assim com a Argentina diante da Arábia Saudita, na terça (22), a Alemanha foi surpreendida nesta quarta (23), no estádio Khalifa International, na partida inaugural do Grupo E da Copa do Mundo do Catar, e perdeu de virada, por 2 a 1, para o Japão. Gundogan abriu o placar para os alemães, mas Asano, duas vezes, fez os gols da histórica vitória japonesa. As informações são do R7.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Com o tropeço na estreia, a Alemanha novamente é assombrada pelo fantasma de uma eliminação precoce. Em 2018, a seleção alemã, na época campeã do mundo, perdeu para México na estreia e acabou ficando de fora da fase de mata-mata na Copa da Rússia.
O gol dos alemães veio após Raum ser derrubado dentro da área por Gonda e o juiz apontou pênalti. Na batida, Gundogan deslocou o goleiro japonês e abriu o placar, aos 32′.
O empate dos samurais aconteceu aos 30′ da segunda etapa, com Asano. Depois de boa trama pela ponta esquerda, Neuer rebateu bola para dentro da área e o camisa 18 apareceu, com muito oportunismo, para deixar tudo igual.
A Alemanha perdeu várias chances de novamente ficar na frente do placar. Mas a velha máxima de quem não faz leva. A virada japonesa veio 7 minutos depois do empate. Apostando no contragolpe, o Japão teve toda sua resiliência recompensada aos 37′, numa saída em velocidade, nas costas da defesa alemã que marcava com linhas ainda mais altas depois de sofrer o empate. Asano dominou na frente, segurou a marcação e bateu firme, no alto, estufando as redes de Neuer. Do R7 na Copa