DestaquePolítica

Jorginho Mello é contra o fim das autoescolas

Em reunião com representantes de autoescolas de todas as regiões do Estado, ocorrida no sábado no Hotel Castelmar, o senador Jorginho Mello, pré-candidato ao governo do Estado pelo Partido Liberal (PL), assumiu um compromisso: votará contra o projeto de lei que tramita no Senado e quer tornar facultativo o uso das autoescolas como condição prévia para a pessoa tirar a habilitação.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

“As pessoas precisam de formação e orientação para dirigir. Isso é segurança no trânsito. Além do mais, este projeto vai ferir de morte muitas micro e pequenas empresas, fechando vagas de emprego e comprometendo a renda de famílias”, destacou Jorginho.

Em Santa Catarina, estão em atividade 630 Centros de Formação de Condutores (CFCs), envolvendo 12 mil profissionais. No Brasil, o segmento conta com 15 mil empresas e gera 120 mil empregos diretos.

Em 2020, foram registrados 846 mil acidentes de trânsito e 23 mil pessoas perderam a vida. O custo com o atendimento de pessoas pelo SUS foi em torno de R$ 290 milhões.

O PL 6485/19 da Senadora Kátia Abreu, que visa o fim da obrigatoriedade das aulas no CFC, está atualmente na Comissão de Constituição e Justiça sob relatoria do senador Contarato, e se aprovado no Senado, o PL vai à Câmara dos Deputados. Caso o projeto se torne lei, acaba com a existência de todas as autoescolas de trânsito.

De acordo com a Atraesc (Associação de Trânsito do Estado de Santa Catarina), os CFCs são importantes não apenas para garantir um trânsito seguro, como são fundamentais na organização das emissões das CNHs.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios