Deve ser lançada neste início de semana a licitação para construção da nova arquibancada coberta do Estádio Municipal Domingos Machado de Lima. No mês de agosto, por determinação do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, que questionou o projeto de fundação apresentado e como a continuidade da licitação foi pausada, a administração achou melhor anular todo o processo licitatório que, até então, transcorria de forma normal.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Como ocorre com toda a licitação, a Diretoria de Compras da prefeitura encaminha as informações para conhecimento do TCE, que fez os questionamentos e indicou adequações, dando prazo de 30 dias à prefeitura responder as dúvidas e encaminhar as mudanças no projeto, se necessário.
O edital para a construção da nova arquibancada do Estádio Municipal foi publicado no dia 12 de julho e a licitação ocorreria no dia 15 de agosto. A obra atenderia um pedido antigo do Concórdia Atlético Clube que disputará no ano que vem a Série D do Campeonato Brasileiro, além do Campeonato Catarinense. Outra reclamação, mas estas dos torcedores é que a atual estrutura é muito antiga, defasada e sem acessibilidade.
O secretário de Planejamento, Daniel Faganello, confirma que a ideia é ajustar os trâmites para encaminhar a licitação se possível para esta segunda-feira. “Após uma solicitação do Tribunal de Contas a respeito de uma complementação do projeto de fundações da estrutura pré-moldadas, o município finaliza os processos revisados e acredito que nesse início de semana a gente dará o encaminhamento da licitação”, comentou.
A nova arquibancada coberta terá capacidade para 1.218 pessoas sentadas e está estimada em R$ 5.647.000,00. O município executará a obra com recursos próprios. Fonte Rádio Rural