Um homem foragido da Justiça por diversos crimes morreu em confronto com a Polícia Militar, neste domingo (7), na cidade de Lajeado Grande, no Oeste catarinense. A troca de tiros aconteceu entre o homem e guarnições de Patrulhamento Tático de Chapecó e Xanxerê na tarde deste domingo, durante uma Operação de Combate ao Crime Organizado.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
Segundo a Polícia Militar, a operação tinha por objetivo realizar a prisão de uma das principais lideranças de uma facção criminosa de Xaxim, com mandado de prisão ativo pelos crimes de Tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, com condenação prevista de mais de 12 anos.
O homem possuía 32 passagens policiais, incluindo tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas, adulteração sinal identificador de veículo, roubos, vias de fato e resistência. Durante a operação, diversas pessoas e veículos foram abordados, e diante da confirmação da localização do criminoso, as guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático de Xanxerê e Chapecó realizaram a abordagem do criminoso.
“Ao ser encontrado, o homem, de 32 anos, não acatou as ordens emanadas pelos Policiais e entrou em confronto com a equipe da Polícia Militar utilizando um revólver calibre .38, vindo a óbito no local”, informou a PM. A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para as providências e encaminhamentos do armamento apreendido na posse do criminoso. Por SCC10