GeralInternacional

Mãe de Pep Guardiola morre vítima do coronavírus

O Manchester City anunciou, nesta segunda (6), o falecimento da mãe de seu treinador, Pep Guardiola, em decorrência do novo coronavírus, em Manresa, Barcelona. Dolors Sala Carrió tinha 82 anos.

“Todos ligados ao clube enviam as mais sinceras condolências nesse momento difícil para Pep, sua família e todos os seus amigos”, escreveu o perfil do City no Twitter.

Dolores era casada com Valetí Guardiola e deixa quatro filhos. Além de Pep, ela era mãe ainda de Olga, Francesca, e Pere. Segundo a biografia de Pep Guardiola chamada “La meva gente, el meu futbol”, sua mãe era bastante reservada, ao contrário do pai.

O treinador nasceu na pequena cidade de Santpedor, e, ao recebeu uma homenagem em 2009, aproveitou para agradecer o apoio do pais.

“Essa homenagem deixa meus pais muito felizes”, disse ele.

Guardiola foi um dos primeiros nomes do esporte a se engajar na luta contra a Covid-19. Há algumas semanas, ele doou 1 milhão de euros para a Fundação Àngel Soler Daniel para a aquisição de material médico durante a pandemia. A Espanha é o país europeu mais atingido pela pandemia, e já soma mais de 13 mil mortes pela doença. (Fonte O Globo). 

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios