DestaqueSaúde

Mais de 6 mil pacientes não compareceram em consultas agendadas na saúde pública

Levantamento da Secretaria Municipal da Saúde aponta ausências em todas as unidades de atendimento

A Secretaria Municipal da Saúde de Concórdia informou que 6.705 pacientes não compareceram em consultas marcadas no sistema de saúde pública do município ao longo do ano passado. O levantamento leva em conta os Postos de Saúde, a Policlínica, a Unidade Sanitária e o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

Para a secretária de Saúde, Leide Mara Bender, os números revelam preocupação pois trata-se de um desrespeito com os recursos públicos que a prefeitura investe para manter os serviços disponíveis. “Quando um paciente não comparece a uma consulta agendada, ele deixa o profissional sem atendimento, ao mesmo tempo em que tira a vez de outro que pode estar numa necessidade maior”, comentou.

O número de pacientes faltantes equivale-se a populações inteiras de algumas cidades da região, como Alto Bela Vista (1.859); Arabutã (4.378); Ipira (4.580); Lindóia do Sul (4.549); Peritiba (2.993); Presidente Castelo Branco (1.692); e Xavantina (3.654) de acordo com a última estimativa populacional divulgada pelo IBGE no final do ano passado.

É algo que precisa mudar, observa Leide. Somente na Policlínica Central, 3.893 pessoas faltaram em suas consultas em 2022. Na Unidade Sanitária Central, 1.111 pacientes faltantes; no Centro de Atenção Piscossocial – CAPS 871 faltaram; nos Postos de Saúde: 830.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios