O deputado federal Celso Maldaner esteve em Brasília na última semana para uma agenda intensa junto aos Ministérios. Na pauta, a solicitação de empenhos e pagamento de emendas, informações sobre a abertura de novos programas e também recursos de custeio da agricultura já que estamos em período de safra.
Apesar da sessão do Congresso que estava prevista para acontecer ter sido cancelada, o parlamentar considerou a ida muito produtiva.
Maldaner participou da tradicional reunião semanal da Frente Parlamentar da Agropecuária que neste momento está sendo remota, mas como estava na capital fez questão de estar presencialmente. O debate foi pautado na reforma tributária, no PL 172/2020 que trata da conectividade no campo, além da situação atual dos avicultores e a missão Brasil-Paraguai: criação de tilápia em Itaipu.
Integraram as andanças de Maldaner os Ministérios do Turismo, Saúde, Agricultura, Cidadania, Funasa, Integração Nacional e também nas Relações Institucionais do Palácio do Planalto. Em todos estes, o parlamentar tem obras e ações em andamento para os municípios catarinenses. “Estou voltando muito satisfeito, com um resultado muito positivo, inclusive já com alguns empenhos e pagamentos”, comemorou.