Geral

Mascote morre carbonizado durante incêndio no Snow Valley

O incêndio que destruiu o parque Snow Valley de São Joaquim, na Serra Catarinense, também levou um dos símbolos do ponto turístico: Sam, um cão labrador que era mascote do parque. Ele morreu carbonizado, no domingo (6). Conforme reportagem do SCC10/SBT.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

Nas redes sociais, o parque confirmou e lamentou a morte do mascote. “Nosso mascote Sam, um cão labrador, guia de trilha, meu melhor amigo, companheiro há 10 anos, querido por todos, infelizmente não sobreviveu. Tentei ao máximo encontrá-lo mas o incêndio já estava em um estágio muito avançado”, escreveu na publicação.

Em entrevista ao SCC SBT, Daniel Pagani, proprietário do parque e tutor do animal, afirmou que quando chegou até o local o incêndio já estava em estágio avançado e não pôde salvá-lo.

“Cheguei até o local 10 minutos depois que me avisaram do incêndio. Ele estava no meu escritório, que fica no segundo piso, mas o incêndio já estava em estágio avançado e não pude resgatá-lo. Nosso mascote, querido por todos, guia de trilha, meu melhor amigo há 10 anos, infelizmente não sobreviveu”, contou Daniel.

Com o parque fechado por tempo indeterminado, Daniel afirmou que a partir desta semana começarão a desenvolver um novo projeto para abrir na próxima temporada de inverno.

Após 2h30 os bombeiros conseguiram extinguir o fogo. Forma utilizados cerca de 23 mil litros de água. O local foi isolado para possibilitar a perícia de incêndio, e deixado aos cuidados do proprietário.

O parque

O Parque Snow Valley (Vale da Neve) foi fundado em 1965 pelo americano Edgar Leland Butterfield. Da cidade montanhosa de Durango, na região do Colorado, encontrou São Joaquim, na Serra Catarinense. As paisagens e o clima foram aspectos decisivos para estabelecer o empreendimento no ramo turístico. Do SCC10/SBT

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios