DestaqueSaúde

Massocco confirma que Hospital São Francisco de Concórdia é credenciado e Estado pagará procedimentos cardíacos

Concórdia – O deputado e líder do governo na Alesc, Edilson Massocco, confirmou através das suas redes sociais neste sábado, dia 15, que a Secretaria Estadual de Saúde credenciou oficialmente o Hospital São Francisco de Concórdia(SC) para os procedimentos na área cardíaca.

👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬

👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

O pleito estava sendo aguardado por muitos anos. Agora, os pacientes que precisam de procedimentos cardíacos não precisarão mais se deslocarem para Xanxerê ou Florianópolis.

A cirurgia poderá ser feita no Hospital São Francisco e os custos sendo 100% pagos pelo Governo do Estado.

Massocco afirma que desde consultas até cirurgias cardíacas como o cateterismo ou colocação de marca-passo serão pagas pela Secretaria Estadual da Saúde.

O deputado reitera que a oficialização com divulgação no Diário Oficial foi uma luta de anos por parte das autoridades do Município.

“Quero reconhecer o empenho e a contribuição de Concórdia e também dos secretários dos demais municípios da região.

Assim como agradecer a todos que ajudaram na efetivação desta conquista”, escreveu o deputado pelas redes sociais.

Com a divulgação no Diário Oficial do Estado os procedimentos já estão autorizados e o Hospital São Francisco pode dar os encaminhamentos necessários caso os pacientes procurem o atendimento. Serão atendidos pacientes de Concórdia, porém de todas as cidades da região.

A ideia é reduzir o tempo de espero e evitar o deslocamento para outros centros. Antes, a região tinha como referência o Hospital de Xanxerê. Da Atual FM 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios