Destaque

Menina de 12 anos internada com raiva humana é a terceira criança morta pela doença em Minas

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou a terceira morte por raiva humana nesta segunda-feira (2) em Minas Gerais. A vítima é uma menina de 12 anos que morreu no último dia 29. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital João Paulo II, no Centro de Belo Horizonte, desde o início de abril.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

O caso da menina foi passado à SES-MG no dia 5 de abril, quando ela fez os exames para investigação da raiva. No dia 19, o diagnóstico foi confirmado.

O primeiro caso de morte de morte no estado foi registrado em 4 de abril. A vítima foi um menino indígena de 12 anos, mordido por um morcego. Há 10 dias, ele procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Teófilo Otoni, e tinha sintomas de confusão mental, febre, dores pelo corpo e vômitos.

No dia seguinte, a jovem, da mesma aldeia, também de 12 anos, procurou atendimento e foi internada. Na última semana, devido a uma piora no quadro, foi transferida para uma UTI e acabou não resistindo.

Houve ainda um terceiro caso, em que a suspeita veio após a morte. O menino tinha 5 anos e não apresentava sintomas. Mesmo assim, a SES-MG investigou a morte por ser um caso em localidade próxima.

Segundo a SES-MG, há ainda um quarto caso em investigação, que foi notificado no dia 21 de abril. A paciente é uma menina de 11 anos, que apresentou sintomas como febre e dor de cabeça. Devido ao parentesco com o segundo caso confirmado, ela foi encaminhada para o hospital e passou por exames. A criança segue internada em leito clínico, estável e em observação.

Todos os pacientes são provenientes da zona rural de Bertópolis, no Vale do Mucuri.

O último caso de óbito por raiva humana em Minas Gerais tinha sido registrado em 2012, em Rio Casca, na Zona da Mata. Do Portal Sete Lagoas Notícias

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios