Destaque

Meteorologia aponta chances de neve na Serra Catarinense

Será que vai nevar pela primeira vez em 2024 em Santa Catarina? A resposta, conforme a empresa especialista em meteorologia Conexão GeoClima , é de que os modelos meteorológicos estão projetando de forma “muito tímida” uma janela para chuva congelada ou neve na Serra Catarinense.

Segundo a previsão, a projeção do fenômeno de baixa intensidade é para o amanhecer deste sábado (25) e domingo (26).

“É uma janela com chance baixa, mas não descartada pelos modelos”, explica a previsão.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

A neve se acumula em superfícies frias e pode criar uma paisagem branca e fofa, mas também pode causar problemas de transporte e infraestrutura se acumular em grandes quantidades.

Já a chuva congelada é um fenômeno meteorológico que ocorre quando a precipitação cai na forma de chuva líquida, mas, ao atravessar uma camada de ar muito frio próxima à superfície, congela instantaneamente ao tocar o solo ou outras superfícies. O que também prejudica as condições nas estradas e outras superfícies. Do portal SCC10/SBT

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios