Uma mulher teve um envelope com R$ 9,5 furtado de seu carro no último dia 20. O caso foi registrado no Centro de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, os bandidos usaram um bloqueador de sinal para bloquear o travamento das portas de um carro e furtar a vítima.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
A vítima, uma mulher cuja idade não foi revelada, teria sido escolhida de forma aleatória e sido perseguida pelos furtadores. Ao estacionar o carro, dois homens teriam passado com o veículo deles, um Fiat/Palio, próximo ao da vítima e utilizado o bloqueador.
A mulher não percebeu nada e, após acionar o controle do alarme, imaginou que o carro estava trancado e saiu do local. Naquele momento, um deles entrou no carro da vítima, abriu a pasta, retirou o envelope e caminhou em direção ao Fiat/Palio, onde o segundo envolvido estava.
Cerca de 20 minutos depois, a vítima retornou ao local, percebeu que havia sido furtada e acionou a polícia.
Dinheiro é recuperado
Desde o dia em que o crime foi cometido, a DRF/Fron (Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos) tentava abordar o carro da dupla envolvida. Na tarde desta quarta (27) o veículo foi localizado e abordado.
Dentro do carro estavam três homens e um bloqueador de sinal. Os suspeitos prestaram esclarecimentos na delegacia. Dois deles confessaram o furto e um deles disse que não sabia de nada.
Os suspeitos relataram aos policiais que depositaram o valor furtado na conta de uma terceira pessoa. O dinheiro seria usado na compra de um veículo em Manaus, no Amazonas.
Ainda nesta quarta, os suspeitos recuperaram o dinheiro e transferiram para a conta da vítima. O carro foi apreendido e nos próximos dias o inquérito policial será concluído e enviado ao Poder Judiciário. Do ND+ Chapecó