DestaqueInternacional

Netanyahu comemora vitória nas eleições em Israel

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, comemorou nesta terça (3) vitória nas eleições legislativas, cruciais para sua sobrevivência política.

“Lembro da nossa primeira vitória, em 1996, mas esta noite a vitória é maior ainda, porque foi contra todas as previsões”, disse o premier, encantado por frustrar os que previram “o fim da era Netanyahu” em Israel.

“É a vitória mais importante da minha vida”, afirmou Netanyahu a seus partidários, após três eleições em menos de um ano em Israel, tendo Benny Gantz como principal adversário.

“Chegou a hora de votar e formar um governo (…). Serei o primeiro-ministro de todos os israelenses, é hora de união”, disse o premier, cujo julgamento por corrupção, malversação e abuso de poder começará em duas semanas, em Jerusalém.

Gantz admitiu que ficou decepcionado com os resultados obtidos por seu partido. “Compartilho os sentimentos de decepção e dor de vocês. Esperávamos um outro resultado”, declarou Gantz, líder do partido de centro Azul e Branco, para seu partidários em Tel-Aviv.

“Mas é preciso olhar o copo meio cheio. Criamos algo maravilhoso chamado Azul e Branco e continuaremos porque não desistiremos dos nossos valores”, disse Gantz, ex-chefe do Estado-Maior do Exército israelense.

As pesquisas de boca de urna atribuem ao Likud, de Netanyahu, entre 36 e 37 cadeiras, contra entre 32 e 34 para o partido de Gantz. (Fonte G1/France Presse).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios