DestaquePolítica

Novos policiais para o Oeste: Luciane Carminatti questiona falta de transparência nos critérios

Nesta quarta (17), o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, coronel BM Charles Alexandre Vieira, deu explicações na Alesc sobre os critérios de distribuição do efetivo policial em Santa Catarina. A deputada Luciane Carminatti (PT) pediu mais transparência nos dados. “Para cumprir nosso papel de fiscalização, precisamos saber qual é o contingente da população atendida, o número de ocorrências, o efetivo atual e quantos irão para o serviço inativo. Só então conseguiremos avaliar se os critérios usados são os mais justos”, disse em plenário.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Na sessão, o governo informou que dos 500 novos PMs, 61 irão para a 4ª Região de Polícia Militar, que inclui Chapecó e outros 54 municípios do entorno. É o segundo maior reforço, atrás apenas da 3ª Região da PM, no Litoral Norte. “Esse número, isolado, não nos diz muita coisa, a gente não sabe se deve comemorar ou lamentar”, completou.

A parlamentar propôs que o assunto seja levado à Comissão de Segurança Pública para ser discutido nestes termos. Os 500 policiais em treinamento devem iniciar os trabalhos na próxima operação Veraneio 2021/2022. Desde que assumiu o primeiro mandato na Alesc, em 2010, Luciane tem reivindicado reforço no efetivo policial da região Oeste.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios