
O número de mortos em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, subiu para 146, segundo anunciou neste sábado (19), a Defesa Civil. Os bombeiros mantêm as buscas por 191 pessoas que estão desaparecidas. O IML (Instituto Médico-Legal) do Rio de Janeiro identificou 117 corpos de vítimas da tragédia no município, também chamado de Cidade Imperial.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
“Hoje foi mais um dia de trabalho intenso, com ações em conjunto com todas as nossas equipes e as agências que atuam integradas, a partir do gabinete de gestão de desastres. Estamos atuando para recuperar a nossa cidade de forma célere”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.
Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio, até as 10h deste sábado (19) o IML tinha recebido 133 cadáveres e três despojos. Entre as vítimas, 82 são mulheres e 51, homens. O total de pessoas resgatadas com vida continua em 24.
No quinto dia de buscas de desaparecidos e de recuperação da cidade, a previsão do Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais do Rio de Janeiro para as próximas horas é de chuva moderada a forte na cidade. As equipes de monitoramento permanecem enviando alertas à população e acompanhando as condições do clima.
Petrópolis foi devastada por um temporal na terça (15), e até este sábado (19) sofre com a chuva, que ainda torna o tempo instável e preocupante. O solo encharcado e o retorno da chuva durante o dia representam risco de novos deslizamentos. Do R7