Destaque

Obra de macrodrenagem na região do Ecoparque vai evitar alagamentos

Para evitar alagamentos a Prefeitura de Chapecó (SC) vem realizando várias ações de limpeza dos rios e agora vai ampliar as medidas com o início das obras de micro e macrodrenagem. A ordem de serviço para o primeiro trecho, no Lajeado Passo dos Índios, do Ecoparque até a rua General Osório, foi assinado na tarde desta segunda (27), pelo prefeito João Rodrigues, em ato realizado no Ecoparque.

A obra será executada pela construtora Oliveira Ltda, vencedora da licitação no valor de R$ 10,4 milhões, com prazo de execução de 240 dias.

“Essa é uma obra que vai causar alguns transtornos, mas vai trazer uma solução definitivas para o alagamentos na região do Ecoparque. Estamos fazendo os investimentos com recursos da Prefeitura. E tem outros trechos de drenagem que vamos lançar posteriormente, na região da Efapi, Palmital e rua 14 de Agosto”, disse o prefeito, João Rodrigues.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha, estão previstas a escavação do rio, um túnel de 2,60metros de diâmetro por baixo da Getúlio Vargas, contenção de um muro de gabião nas margens e uma nova galeria por baixo das ruas Vitório Cella e João Martins, que vai dobrar a capacidade de escoamento nessa região onde já existe uma galeria.

No mesmo ato foi assinada a ordem de serviço para pavimentação de trechos das seguintes ruas: Sergipe, Umberto Barki, Pará, Cachenerê, Barão do Rio Branco, Arthur João Lara, Marechal Cândido Rondon e servidões Alcides Nardi, Idiane Silva e Alan Kardec.

A Construtora Oliveira também vai executar a pavimentação, no valor de R$ 2.344.000,00, com prazo de oito meses.

Estiveram presentes no ato vereadores, entre eles o presidente da Câmara, André Kovaleski, secretários municipais e moradores da região.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios