Na noite de quinta-feira (28), na área central de Concórdia, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de direção perigosa, desobediência, desacato e injúria.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
O 190 foi acionado por diversas pessoas em razão de um homem conduzindo uma caminhonete VW/Amarok e realizando manobras de direção perigosa, expondo ao risco a vida de diversos pedestres e demais condutores nas vias.
Houve denúncias de que o condutor teria ameaçado pedestres em um posto na Rua Doutor Maruri e, posteriormente, na rua Adolfo Konder, onde foi flagrado pelas câmeras de monitoramento do município.
Ao tentar realizar a abordagem, os policiais reconheceram o condutor que é pessoa com deficiência, cadeirante. Sendo assim, foi dada a ordem de desligar o veículo e manter as mãos na cabeça, não sendo acatada pelo abordado. O homem fez menção de se evadir e teve que ser contido.
Houve resistência física durante a abordagem e tentativa de algemação, momento em que ele desacatou os policiais envolvidos na ocorrência.
A família chegou no local e relatou que, possivelmente ele estaria sob efeito de entorpecentes. Ele foi conduzido ao hospital para avaliação e a caminhonete recolhida ao pátio conveniado.
Ele responderá pelos crimes de direção perigosa em veículo automotor, desacato, desobediência, resistência e calúnia.